sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Curso de Formação de Doulas no Recife


O Instituto Nômades, em parceria com o Grupo CEFAPP, com apoio do Ishtar Recife, oferecerá em março/abril mais um Curso de Formação de Doulas. O curso é aberto a mulheres que têm interesse em oferecer apoio a outras mulheres durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, contribuindo para um parto e nascimento mais humanizado e respeitoso. Os únicos pré-requisitos são possuir ensino médio completo e gozar de boa saúde física e emocional.

O curso tem a duração de dois módulos, cada um com 4 dias de duração. O primeiro módulo acontecerá no período de 07 a 10 de março, com carga horária de 30 horas, e o segundo módulo ocorrerá de 18 a 21 de abril, com carga horária de 26 horas. 



Diferenciais do curso: 
* Aulas ministradas por equipe transdisciplinar, com experiência no ensino e na assistência ao parto; 
* Metodologia teórico-vivencial, com muitas oportunidades de prática entre as participantes, vivências de contato com a natureza e ênfase à promoção do auto-conhecimento de cada participante;
* Prática supervisionada de 6 horas em maternidade local incluída no segundo módulo;
* Possibilidade de fazer apenas a parte teórica do curso (os dois módulos), recebendo certificado de participação no curso, ou de fazer toda a formação (que inclui componentes que deverão ser realizados individualmente, fora da carga horária dos módulos teóricos), recebendo certificado de aptidão para atuar como doula autônoma.


Mais informações/inscrições:
Grupo CEFAPP - (81) 3221.9354

Nenhum comentário: